Algumas dicas pra quem quer iniciar o próprio negócio

Eu ouço muito de amigos próximos ou mesmo de conhecidos que eles estão insatisfeitos com o seu emprego. As razões variam de caso a caso, mas, de qualquer modo, sempre acabam redundando em alguns motivos básicos, tais como: não suporto mais ter que seguir ordens do meu chefe, não aguento mais ter que cumprir horário, não gosto do meu ambiente de trabalho, meu salário é muito pequeno, não tenho tempo livre, etc, etc, etc.

Eu consigo perfeitamente compreender essas pessoas, mas a verdade é que a maioria vai apenas continuar reclamando do seu próprio emprego sem nunca tomar uma atitude para mudar a situação. Isso, claro, é inaceitável, primeiro porque você não deveria medir esforços para alcançar seus objetivos na vida, segundo porque, com a internet, qualquer um tem acesso a uma infindável quantidade de informações, o que faz com que o conhecimento para abrir sua própria empresa não seja tão difícil assim.

comece seu negócio de importação da China

Nesse artigo eu pretendo lhe dar uma colher de chá e passar algumas dicas úteis para você abrir seu negócio ao invés de te mandar ir pesquisar hehehe. Bom, a primeira parte, obviamente, é decidir com o que você quer trabalhar. Gostar do seu ramo certamente é importante, mas você deve primeiro se certificar de que ele é inviável economicamente para sua situação atual.

Como a grande maioria das pessoas que pensa em deixar o emprego para empreender não possui um capital inicial para investir tão grande assim, eu acredito que é extremamente importante escolher um nicho no qual não seja necessária muita infraestrutura ou investimentos. Um nicho muito popular é a importação, pois é um negócio relativamente barato para se iniciar e não requer conhecimentos tão avançados, ao menos inicialmente. A ideia é bem simples: você importa produtos para os quais exista uma boa demanda e então os revende aqui. Nesse negócio, aprender como importar da China é uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer, já que esse país é um dos mais baratos do globo, o que irá elevar a sua margem de lucro consideravelmente.