Como construir uma rede de seguidores online

Como muitos de vocês já sabem, hoje em dia é bastante comum que novos sites cresçam da noite para o dia e se tornem virais na internet em velocidade recorde. Isso é possível principalmente pelo poder que as grandes mídias sociais como o facebook, twiter, youtube, pinterest, tumblr e muitas outras tem atualmente. Ao congregarem um grande número de pessoas em um mesmo local (online, não físico), sendo essas pessoas interessadas em um mesmo assunto, não é muito difícil imaginar que o trabalho de quem quer promover uma nova idéia é facilitado imensamente, pois será colocado em contato com quer lhe ouvir de maneira muito mais rápida e eficiente.

social media

 

Infelizmente, não são todos esses sites e ideias novas que valem a pena ser realmente compartilhadas. Muitos tornam-se sucesso única e exclusivamente pelo fato de terem a sua disposição grandes mecanismos de comunicação como as citadas redes sociais. Entretanto, nem todos sabem como realmente construir tais mecanismos online de modo que você não só alcance um grande público mas também consiga manter esse público a longo prazo. Bons exemplos de como construir um página de facebook, um youtube o outra mídia podem ser encontrados por ai, mas você tem que saber o que exatamente você esta pesquisando.

O problema é que, realmente, há muito pouca preocupação em realmente criar conteúdo de qualidade. Parece que a única preocupação da maioria dos sites que você vê por ai é apenas criar alguma coisa boba que, por algum motivo, vai “grudar” na cabeça das pessoas, mas sem nenhuma preocupação em de fato gerar valor para os usuários. É por isso que a vida útil de tantos sites e novas comunidades na internet, nessa era de mídias sociais, acaba sendo tão curta. Para não ir pelo mesmo caminho, você precisa anotar essa importante lição: Crie conteúdo de qualidade e importe-se com seus leitores.