Como iniciar na bolsa de valores?

Muitas pessoas me perguntam como podem iniciar seus investimentos na bolsa de valores da melhor maneira possível, evitando as frustrações tão comuns a quem toma esse tipo de decisão. Por um lado, essa pergunta me soa um tanto quanto engraçada, sim, engraçada, porque na era da informação, com tanta informação disponível na Internet, muitas pessoas se dizem com dúvidas sobre como aprender sobre um determinado assunto. Por outro lado, entretanto, analisando melhor a questão, eu sou obrigado a reconhecer que que esta pergunta é plenamente legítima, pois muitas vezes essa quantidade absurda de informação que temos disponível hoje em dia acaba por “inundar” um iniciante, que fica completamente perdido, sem saber que caminho seguir.

É  em função disso que é possível encontrar tantos investidores iniciantes estagnados no mesmo lugar há meses ou até mesmo anos. A razão principal disso é que eles simplesmente não sabe qual caminho seguir, não possuem um método comprovado para investir e nem a disciplina para seguir um, e acabam apenas pulam de um método a outro o que, obviamente, não pode produzir bons resultados e geralmente tem o efeito inverso, fazendo com que o investidor iniciante tenha que suportar algumas perdas financeiras.

começando a investir na bolsa

Encontrar a orientação adequada para iniciar seus investimentos é talvez a medida mais importante que um investidor que esta dando seus primeiros passos pode tomar para evitar frustrações. Poder aprender com quem já passou por aquilo antes certamente irá fazer com que aquele investidor acelere seus resultados e elimine inúmeras perdas que ocorreriam ao longo de sua jornada.

Você pode já ter entendido a importância de uma orientação bem adequada, mas deve estar se perguntando ainda qual é a minha resposta para essas perguntas que me fazem com frequência. Bem, eu não tenho como te indicar todas as fontes para entender detalhadamente como funciona o mundo dos investimentos, mas um bom lugar para iniciar seus estudo – já falado aqui, inclusive – é o Mago do mercado. Além do mago do mercado, existem diversos outros sites que irão lhe ensinar a investir, mas este é um assunto para outro post.