Dê a devida importância aos Pneus do seu carro

O nosso carro tem que ser considerado, de fato, um membro da família. Para ter um bom funcionamento, ele precisa de todos os cuidados possíveis e não podemos ficar muito tempo sem fazer. Até porque, quando o carro não está em perfeita ordem, podemos correr sérios riscos de vida.

O rj pneus é a parte mais importante e com ele devemos ter sempre atenção. Temos que calibrar, balancear e fazer a troca. E sobre a troca, muita gente fica na dúvida sobre substituir todos os pneus ao mesmo tempo. Isso é o que mais recomendam, mas, se forem trocar só dois, os da traseira devem ter prioridade. Não podemos nos esquecer de que ele tem data de validade e para saber quando o seu vence é só olhar na parte lateral. Lá mostra a data da sua fabricação e a validade do pneu é cinco anos depois da sua fabricação. Quando ela é atingida, eles devem ser trocados rapidamente. Mas, antes de passar da validade, muitas coisas podem acontecer, como o famoso pneu careca, por exemplo.

Não é qualquer pneu que você pode colocar em seu carro, o mais adequado você encontra no manual que vem no veículo, mas tem que ser nessa manual e não em outros. Ele é feito especialmente para cada modelo de carro, pois vem com o peso, a altura, indica qual a distancia dos componentes que fazer parte do carro, mostra qual a potencia do motor e muito mais. Isso vale também para o uso de marcas diferentes ao mesmo tempo, não recomendam misturar. Cada marca tem uma característica diferente, por isso os quatro tem que ser iguais.

E sobre o alinhamento e balanceamento, você deve saber que o primeiro serve para ajudar na regulagem dos ângulos de direção e suspensão do nosso carro, ou melhor dizendo, deixar a rodas alinhadas ao solo. E devemos fazer para otimizar a dirigibilidade, onde acaba promovendo um aumento na vida do pneu, além de deixar a direção mais leve e nos dando mais controle. Já o balanceamento serve para equilibrar os pneus, pois quando há o desequilíbrio, nós passamos a sentir aquela vibração no pneu. Faz com que os pneus tenham um desgaste igual, o que nos ajuda a fazer a mudança dos quatro ao mesmo tempo.