Encontre um mentor

Uma das coisas que mais me ajudou quando eu estava iniciando meus investimentos foi ter acesso a uma pessoa que já investia a muito mais tempo que eu e tinha muito mais conhecimento sobre a bolsa e o mercado do que eu, na época, jamais imaginava que conseguiria ter. É claro que isso fez com que eu avançasse a uma velocidade infinitas vezes superiores do que se eu tivesse que fazer tudo por mim. Essa pessoa que me ajudou foi o meu tio, que já investia, na época, há mais de 15 anos e já havia cometido todos os erros de investimentos possíveis e imagináveis e, por isso mesmo, me fez economizar uma boa dose de tempo – e também muito dinheiro!

Não é absolutamente essencial que você tenha um mentor para se tornar um investidor de sucesso, mas certamente isso irá te ajudar muito. Ter um mentor irá fazer com que você não cometa diversos erros que são extremamente comuns para iniciantes. Esses erros não só irão lhe custar dinheiro e tempo como também pode acabar lhe frustrando a tal ponto que você desista de continuar a investir.

Investidor de sucesso

Aprender com os seus erros é com certeza uma das melhores e mais inteligentes maneiras de progredir e atingir seus objetivos, mas ainda mais inteligente do que aprender com seus próprios erros é aprender com o erro dos outros, e é exatamente isso o que ter um mentor nos investimentos irá lhe proporcionar. Você vai conseguir progredir e gerar resultados impressionantes em muito menos tempo, tudo porque terá alguém ao seu lado a todo momento, para te aconselhar em decisões de alocação difíceis e te motivar quando parecer que não há opção e você ira ter uma perda grande.

Por isso, se eu fosse você, antes de começar a investir iria buscar alguém conhecido para te ajudar a investir. Essa pessoa pode ser qualquer uma, um amigo, um parente, um conhecido, desde que seja alguém com significativa experiência em investimentos e disposta a te ajudar.