Investir no tesouro direto pode ser melhor que a bolsa de valores?

Embora muitas pessoas parem para pensar nisso, aprender a investir no tesouro direto pode ser muitas vezes mais interessante do que aplicar seu dinheiro na bolsa de valores. Por um lado, creio nisso porque com a quantidade de pessoas aplicando na bolsa de valores as oportunidade para enxergar aquela real oportunidade de investimento, que pode significar a grande diferença entre ganhar muito dinheiro ou apenas um pouco, fica cada vez mais difícil.

Não estou dizendo que seja impossível ganhar dinheiro – e até muito dinheiro – investindo na bolsa, entretanto há claramente uma necessidade de ter um alto grau de conhecimento para conseguir se distanciar da maior parte dos investidores, que apenas obtém taxas modestas de retorno em cima dos seus investimentos.

investir no tesouro direto

Por outro lado, o investimento em tesouro direto ainda é muito pouco explorado, trazendo inerente a ele a oportunidade para a descoberta de várias “falhas” e ineficiências do sistema que podem ser aproveitadas para conseguir obter retornos realmente excepcionais. Ao saber por exemplo, as condições detalhadas de cada nota do tesouro que você investir, você poderá a partir daí montar uma estratégia de investimentos um tanto quanto interessante, focada em vender cada uma dessas notas em um ponto específico e, com isso, obter um retorno muito acima daquele previsto inicialmente.

Eu não estou dizendo que isso seja fácil e que qualquer um possa fazer, mas apenas estou apontando que existe uma possibilidade muito maior de conseguir ganhos realmente impressionantes investindo no tesouro direto do que na bolsa, pelo menos para a maioria das pessoas, que não terão a expertise para poder investir da maneira mais eficiente possível na bolsa de valores.

Desse modo, creio que o tesouro direto seja a melhor opção para essas boas oportunidades e eu te recomendaria começar a aprender melhor sobre como funciona este mercado, de modo a melhorar os seus resultados.