mais dicas

Galera, voltando aqui a falar sobre aquele papo de pessoas insatisfeitas com seu próprio emprego, eu quero falar um pouco sobre a possibilidade de se tornar um investidor full time. No último post eu falei um pouco sobre como iniciar a abertura do seu próprio negócio e não precisar mais ter que aturar chefe nenhum. Eu também dei uma dica bastante valiosa sobre um ramo de negócio que eu considero ideal para quem esta começando a empreender e que tem um enorme potencial de lucro a longo prazo.

Pois é, mas o assunto que eu tenho pra falar pra vocês nesse momento é sobre uma outra alternativa pra escapar do insuportável “9 as 5″. Trata-se da possibilidade de você se tornar um investidor em tempo integral e viver do rendimento do dinheiro que você tem aplicado. Quando se falar sobre viver de rendimentos, muitas pessoas pensam logo em alternativas que, a meu ver, são muito menos eficientes, como viver de aluguel de imóveis, colocar o dinheiro em um fundo de investimento, investir no CDB ou, até mesmo, “aplicar” o dinheiro na caderneta de poupança! (Jamais façam isso! Pura perda de tempo e desperdício de capital!).

Saiba como investir na bolsa de valores de maneira eficiente

O que eu proponho, entretanto, é algo muito mais eficiente: saber como investir na bolsa de valores. É claro que esse tipo de investimento envolve mais rico que os demais, entretanto não há razão alguma para alimentar o medo irracional de perder dinheiro na bolsa se você realmente fizer o seu dever de casa e procurar aprender tudo sobre o mercado antes de iniciar pra valer seus investimentos.

Um ferramenta bem interessante para ir começando a praticar sem correr risco algum são as plataformas de simulação de investimentos em bolsa de valores, como o Folhainvest, por exemplo. Nessas plataformas você pode tomar suas decisões de investimento exatamente como faria ao realmente investir, mas com a vantagem de que o seu dinheiro é apenas de “mentira”. Assim, você pode se acostumar com a ideia de investir primeiro e só começar a arriscar dinheiro de fato quando já se sentir seguro o suficiente.