O que é mais importante para começar a investir?

Como posso me tornar um investidor de sucesso? Essa é uma pergunta que sempre esta na mente de qualquer investidor iniciante. Porém, antes de se preocupar com isso, é necessário notar as habilidades que necessitam serem desenvolvidas para conseguir atingir os seus objetivos como investidor. Por isso vou falar delas e, com sorte, você conseguirá aprender algumas coisas novas nesse artigo.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre como você deve montar a sua estratégia de investimentos, que tipo de indicadores deve utilizar, e diversas outras coisas do tipo. Bem, como você deve saber – eu espero – para poder investir com um alto grau de sucesso na bolsa de valores é indispensável que você possua um método claro para selecionar os ativos nos quais você irá aplicar o seu dinheiro.

investidor de sucesso

Porém, falar sobre a necessidade de um método de seleção de ativos é apenas uma parte do problema. A outra parte, por óbvio, é saber exatamente qual será esse método de seleção de ativos que você irá utilizar. Existem vários indicadores utilizados pelos investidores no mercado para selecionar ações e outros tipos de ativos financeiros com maior potencial de crescimento, mas essa é apenas uma ideia, pois você precisa conhecer de fato a situação antes de poder tomar qualquer decisão.

Vamos começar falando sobre a necessidade de se ter um plano rígido, que você irá seguir sem ficar abrindo exceções a todo momento sobre aplicar o que ali esta dito ou não. Assim, se você utiliza, por exemplo, um indicador que eu considero muito interessante, que é o indicador representado pela razão entre os dividendos e os lucros de uma determinada ação. Como eu estava dizendo, se você utiliza esse indicador então deve continuar utilizando-o sem mudar de opinião a todo o momento, pois se não você não irá possuir condições de julgar a qualidade dos resultados que você estará obtendo.