Performance Sexual

Performance sexual é algo que ainda gera um tabu muito grande na sociedade, em qualquer segmento que  pensarmos. Recebi um e-mail esta semana, de um leitor que preferiu manter o anonimato, relatando sobre o quão difícil era tratar deste tema mesmo com amigos muito próximos. Zombarias e piadas tomaram conta da conversa, o que desencoraja demais qualquer pessoa a seguir o assunto em diante. O curioso é que este é um tema que aflige diversas pessoas, é algo totalmente natural (tão natural quanto o sexo) e mesmo assim ainda é tratado com distância ou certos rodeios desnecessários. Como então podemos abordar este tema de forma correta?

Ajuda especializada deve ser o primeiro passo. Esta semana visitei o site da MSM Performance, um portal recentemente criado para tratar assuntos relacionados a performance sexual e relacionamentos íntimos em geral. Fiquei surpreso com a clareza e simplicidade que o tema foi exposto ali. De maneira muito melhor que muitos outros sites de grandes empresas, que já estão há anos no mercado, foi possível ter uma leitura quase que cirúrgica do que realmente precisa ser tratado.

As experiências acumuladas em nossa vida demonstram que o comprometimento entre as pessoas afeta positivamente a correta previsão do levantamento das variáveis envolvidas num relacionamento, não só afetivo, lembrando. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário da sexualidade deve passar por modificações independentemente do trato de informações. O cuidado em identificar pontos críticos na abordagem e nas transações comerciais, como auxilio médico a problemas sexuais, ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança na abordagem que citamos e da qual fazemos parte.

Evidentemente, a constante divulgação das informações relacionadas ao tema agrega valor ao estabelecimento dos procedimentos normalmente adotados nestes casos, mesmo que ligeiramente ultrapassados. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a complexidade dos estudos efetuados representa uma abertura para a melhoria dos modos de abordagem convencionais. Não obstante, a adoção de políticas públicas de esclarecimento sobre o tema exige a precisão e a definição das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições, não se limitando a distribuição de camisinhas no carnaval, por exemplo. Percebemos, cada vez mais, que a revolução dos costumes promove a alavancagem dos métodos utilizados na avaliação de resultados.