Você sabe o que é coworking?

O Coworking está super na moda hoje em dia e você provavelmente já deve ter se perguntado o que é coworking. O coworking é um tipo de trabalho ou um lugar onde várias pessoas e empresas independentes trabalham em conjunto, ou seja, é como se fosse um grande escritório compartilha no qual várias empresas e funcionários autônomos coabitam e trabalham em conjunto, valorizando novas ideias e buscando o aumento da produtividade de todos.

Esses lugares oferecem uma estrutura para essas pessoas trabalharem com a melhor internet, ambientes amplos e limpos, com refeitórios ou lanchonetes, banheiros, água e até áreas de lazer, dependendo do coworking. Em troca disso, é cobrada uma mensalidade por pessoa ou pelo aluguel de salas, por exemplo.

Para quem é freelancer ou está começando um negócio agora, estar em um coworking (além de trazer muito networking para a sua empresa e para a sua vida pessoal), passa muito mais credibilidade e seriedade para os seus clientes quando você precisar marcar uma reunião ou atende-los presencialmente.

uma imagem sobre o que é coworking

Para empresas maiores, o grande diferencial é o networking. Esses ambientes costumam ser habitados por empresas que valorizam iniciativas empreendedoras, valorizam seus funcionários e procuram oferecer mais bem-estar e qualidade no ambiente de trabalho e são empresas conceituadas em suas áreas, então faz toda diferença estar cercado por pessoas assim ao invés de estar trancado em uma sala em um escritório normal.

Diversas empresas se profissionalizaram em oferecer esses espaços de coworking e cresceram no mundo todo, como é o caso da americana WeWork, que hoje em dia possui escritórios padronizados ao redor do mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Então, se você está procurando um lugar que ofereça estrutura para a sua equipe trabalhar, procure um coworking que atenda às suas necessidades e que caiba no seu bolso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *